Os representantes dos trabalhadores comunicaram ao banco que estão abrindo um canal direto com os banrisulenses, para que possam enviar sugestões e contribuir com o debate sobre o tema.

As sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail carreira.banrisul@bancax.org.br. Outra iniciativa será a realização de um seminário para aprofundar a discussão sobre o estudo do Quadro e avaliar propostas. Após o comunicado, o banco também se dispos, através da Gestão de Pessoas, em abrir uma conta de e-mail para receber sugestões.

A reunião

No último encontro, os representantes dos funcionários haviam pedido uma sala na área de Gestão de Pessoas. Na reunião de quarta-feira, o banco deu seu posicionamento.

A partir da segunda-feira, dia 18, a comissão terá uma área no setor, permitindo o acesso a informações necessárias para subsidiar e aprofundar os estudos.

O banco concordou com a liberação de dois funcionários – o delegado sindical da Agência Universitária, Luciano Fetzner Barcellos, e Gerson Marques, da Direção Geral – para auxiliar os trabalhos.

A instituição também terá dois representantes: a assessora técnica Anália Schumacher e a analista Solange Navegantes Santos Finck, ambas da Gestão de Pessoas.

Ainda foi debatida a continuidade de concurso interno para acessar a carreira. As partes concordaram que o critério deve continuar existindo.

Consultoria externa

Outro tema que voltou a ser debatido foi a contratação de uma consultoria externa por parte do Banrisul. Conforme os representantes da instituição, a empresa chega para auxiliar a comissão, da mesma forma que o Dieese.

O argumento foi aceito pelos representantes dos banrisulenses. Entretanto, deixaram claro que as reuniões continuarão ocorrendo com o objetivo de preparar uma proposta para junho, prazo estipulado ainda em 2010.

Os encontros continuam acontecendo quinzenalmente. A próxima reunião será no dia 4 de maio, às 15h, no prédio da DG.

(Fonte: Seeb Porto Alegre)


Compartilhe este conteúdo: