Bancos terão horários de atendimento diferenciados no fim de ano

O atendimento nas agências bancárias às vésperas de Natal e Ano Novo deste ano vai ter horários especiais. No dia 24 de dezembro, as unidades devem ter horário de expediente reduzido das 9h às 11h. Já no dia 31, não haverá atendimento ao público. Nos dias 25 de dezembro (feriado de Natal) e 1º de janeiro os bancos fecham.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagos no dia útil seguinte, sem incidência de multa. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Os tributos, normalmente, já estão com a data de pagamento ajustada conforme o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). Os clientes podem, ainda, agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou nos correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Horários do Sindicato – O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região não terá expediente nos dias 31 e 1º de janeiro de 2013. Retornaremos no dia 2 de janeiro.

 

Fonte: Fetrafi-RS/Febraban

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =