Não fico só: fico sócio!

Você sabe o quanto é complicado pedir um aumento no salário, certo? Também sabe que alguns direitos seus, e de todos os trabalhadores, como as férias remuneradas e o 13º salário, são conquistas que hoje podem ser desfrutadas por todos. Estão aí dois exemplos bons para ilustrar a importância de ser sindicalizado: quando fazemos algo sozinhos, normalmente é mais complicado e estamos mais propensos a receber uma resposta negativa. Quando estamos unidos, lutando por interesses comuns, temos muito mais chances de conquistarmos e de melhorarmos nossas condições de vida e de trabalho.

Os bancários e as bancárias que lutaram, e continuam lutando, pelos direitos de toda a categoria podem se sentir honrados de todas as conquistas: no ano passado, a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) dos bancários completou 20 anos! E nesses 20 anos, são muitos os motivos para orgulho. A CCT garante a todos e todas os mesmos salários e as mesmas conquistas em todo o território nacional, nos bancos públicos e nos bancos privados.

Nesses anos, a categoria conquistou (para citar apenas alguns exemplos): vale-alimentação, participação dos lucros e resultados da empresa (a PLR – que, neste ano de 2013, não terá mais o desconto do imposto de renda para valores de até 6 mil reais), programas de prevenção a LER /DORT, combate ao assédio moral, mecanismos de igualdade de oportunidades, fim da divulgação do ranking de metas individuais e de transporte de numerários por bancários. E em 2012, após uma intensa Campanha Nacional, a categoria ainda conquistou o 9° ano consecutivo de aumento real e um projeto-piloto de segurança bancária, com o objetivo de coibir os constantes ataques às agências e postos de atendimento.

Após todas essas conquistas, é hora de relaxar? Não mesmo! É hora de se unir ainda mais e construir junto um futuro ainda melhor para todos. Quando a bancária/o bancário faz parte do Sindicato, contribuindo mensalmente, informando-se pelos meios de comunicação da entidade, comparecendo às assembleias e conversando com os colegas, fica mais fácil saber quais são os direitos e quais as melhores formas de exigi-los sempre.

Conheça um pouco do seu Sindicato (Caxias do Sul e Região):

  •          Atualmente o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região abarca os municípios de: Caxias do Sul (sede da entidade) Antônio Prado, Canela, Ipê, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Picada Café, São Marcos e Veranópolis, no estado do Rio Grande do Sul. 
  •         O objetivo do Sindicato é lutar pelos interesses e pela defesa dos direitos dos bancários e das bancárias. Saiba mais sobre a entidade clicando aqui – Quem Somos.
  •       Além de fortalecer a luta da categoria, o Sindicato também oferece assistência jurídica (consulta e orientação, além de descontos especiais em causas trabalhistas e cíveis e ações trabalhistas coletivas), assistência psicológica (com o grupo União Solidária dos Bancários Afastados – USBA – que atende bancárias e bancários afastados do trabalho por motivos de saúde); e assistência odontológica (com consultas na própria sede da entidade).
  •          O Sindicato também proporciona cultura, esporte e lazer à categoria, promovendo o anual Baile dos Bancários, festas em homenagem ao Dia do Bancário, o Campeonato de Futsal, palestras sobre temas variados e sessões de cinema. Atualmente, a entidade está construindo um parquinho para as crianças, filhos dos associados, na sede campestre. A própria sede é um espaço de confraternização que pode ser alugado pelos bancários e bancárias para eventos e festas.
  •         São firmadas diversas parcerias de lojas, consultórios, academias (e mais) com o Sindicato: assim, fica mais fácil o sindicalizado ter acesso aos convênios (nas mais diversas áreas da saúde, do lazer, da estética, da cultura…). Conheça os convênios firmados com o Sindicato e aproveite! Clique AQUI para ver.
  •        O Sindicato procura informar à categoria de todas as questões que interessam aos bancários, relacionadas ao emprego, às instituições financeiras, ao trabalho e aos direitos dos trabalhadores. Por isso, são produzidos jornais (o Voz do Bancário, distribuído em todas as cidades da base do Sindicato mensalmente), boletins informativos (o Última Hora, fixada em sua agência), e-mails para os associados cadastrados, envio diário de notícias para aqueles que cadastraram seu e-mail no Boletim de Notícias (no site da entidade) e informação atualizada no site oficial (www.bancax.org.br) e nas redes sociais do Sindicato (conheça o perfil no Facebook e no Twitter!).

 

O Sindicato está nas ruas e nas agências bancárias para reivindicar os espaços e os direitos dos bancários. Estamos em defesa do emprego bancário e na luta diária por melhores condições de trabalho. Entre contato com o Sindicato, conheça e associe-se! A luta precisa de você, e você precisa do Sindicato.

Clique AQUI e preencha a ficha de sindicalização!

Contato com o Sindicato – Endereço: Rua Borges de Medeiros, 676, centro de Caxias do Sul (RS), telefone (54) 3223 2166, e-mail da Secretaria bancax@bancax.org.br e e-mail da Imprensa do Sindicato imprensa@bancax.org.brou Fale Conosco pelo formulário (aqui).

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + onze =