Assaltante de agência do BB em Antônio Prado é preso

Um integrante da quadrilha que explodiu um terminal em uma agência eletrônica do Banco do Brasil em Antônio Prado foi preso nesta segunda-feira (21 de janeiro) por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações (Deic). A explosão do terminal eletrônico ocorreu ao final do ano passado, em dezembro, durante a madrugada do dia 15. Os bandidos também fizeram reféns, na ocasião.

A quadrilha também assaltou agências em Jaquirana e São Francisco de Paula. O homem preso chama-se José Antônio de Oliveira, o Furão, e era o principal responsável pelas explosões. O criminoso foi preso em Canela.

Mapeamento da Segurança Bancária – Os números dos ataques no RS, e principalmente na Serra gaúcha, são alarmantes. Em função destes índices, a Brigada Militar organiza um mapeamento da vulnerabilidade das agências bancárias no estado. O objetivo é desenvolver um relatório que oriente agências, bancos e Sindicatos da categoria bancária na busca e desenvolvimento de melhores condições de segurança. O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região acompanha o desenvolvimento deste relatório no estado.

Porém, infelizmente, os bancos não parecem colaborar com o mapeamento. Em entrevista ao jornal Folha de Caxias, de 5 de dezembro de 2012, o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar capitão Lúcio Alencastro afirma que, das 96 unidades bancárias em Caxias do Sul , 72 não responderam o questionário enviado pela BM. Alencastro explica que o mapeamento é de caráter preventivo.

 Para saber mais sobre o mapeamento da segurança nas agências, clique AQUI.

Fonte: com informações de O Pioneiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + três =