Um ato de protesto estadual ao meio-dia desta sexta-feira, 22 de fevereiro, marca a arrancada de uma sequência de mobilizações contra a postura e prepotência do Banrisul. O banco tem usado de repressão, ameaçando descomissionar e reduzir salários de aposentados que têm ações trabalhistas na justiça contra o banco e de adotar um discurso de eficiência para reduzir ganhos no novo Plano de Carreira.

O Comando Nacional dos Banrisulenses reunidos na Fetrafi nesta quinta-feira, 21, propôs mobilizar todos os dirigentes e delegados sindicais para a participação no ato. A concentração será na Caldas Junior, em frente à Direção Geral (DG).

O ato visa também, mobilizar os banrisulenses para pressionar o banco a assinar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e iniciar a luta pela implantação de um Plano de Carreira que amplie os benefícios aos trabalhadores. O Plano de Carreira está em fase de estudo até 31 de março.

Delegados e representantes do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região estarão participando do ato em Porto Alegre.

Fonte: Fetrafi-RS.


Compartilhe este conteúdo: