De preto, banrisulenses exigem valorização e implementação de Plano de Carreira

O 7 de março,  Dia Nacional de Luta pelo Plano de Carreira no Banrisul, foi marcado pelo uso de roupas pretas nas agências do banco público dos gaúchos e insatisfação com a negativa do banco em implementar os novos quadros.

Milhares de Banrisulenses de agências de Porto Alegre e Região Metropolitana aderiram à mobilização e demonstraram silenciosamente que estão dispostos a lutar pela implantação de uma reivindicação histórica: um Plano de Carreira que traga benefícios históricos e valorizem os banrisulenses. Por todo o Estado, o preto pintou o interior das agências do Banrisul.

 No prédio da DG, Centro de Porto Alegre, foi possível observar um grande fluxo de trabalhadores vestindo preto, o início da jornada de trabalho, ao meio-dia, ou ao final do expediente. “Avaliamos como ótima a adesão. Já mostramos o que queremos e o que esperamos do novo Plano. Os banrisulenses estão na expectativa de cumprimento dos prazos acordados e que o novo plano valorize a carreira de quem move o Banrisul, os funcionários”, disse o presidente do SindBancários, Mauro Salles.

O ato foi marcado também pelo lançamento da campanha do SindBancários sob o tema “Quem move o Banrisul é o bancário”. Na manhã da quinta-feira, foram colocados banners de chão, na calçada da entrada da DG, distribuídos panfletos e adesivos de lapela. Em frente ao prédio à DG, uma faixa chamava a atenção para o Dia de Luta e para a importância de os banrisulenses se mobilizarem para garantir um Plano de Carreira decente.

Para obter sucesso na implementação do plano, é necessário que os banrisulenses se mantenham unidos e mobilizados. Anote na sua agenda: no dia 23 de março, vamos fazer uma grande assembleia nacional para organizar a luta por uma carreira mais justa e que valorize realmente os esforços dos trabalhadores, pois quem move o Banrisul é o bancário.

 

Fonte: SindBancários

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 20 =