Funcionários do Banco do Brasil decidem pela ação coletiva

 

Depois de aproximadamente duas horas de debate na Assembleia Geral do Banco do Brasil realizada, na última quarta-feira, 13 de março, às 18h30, no Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, foram definidas as ações de interesse coletivo dos funcionários/as. Os presentes decidiram pela autorização ao sindicato:

1. Ajuizamento de ação judicial coletiva em defesa da jornada legal de 6 horas, reivindicando a sétima oitava hora diária;

2. O prazo definido para que os bancários interessados na ação se manifestem será até o dia 31.03.2013 (por ser domingo fica prorrogado até segunda 01/04). Para participar da ação é preciso preencher o formulário de identificação e entregar ao sindicato até a data mencionada juntamente com a ficha de filiação ao sindicato (caso ainda não seja sócio); ou entrar em contato com os diretores do sindicato.

3. O Sindicato realizará divulgação da ação em todas as agências e departamentos da base territorial. Durante esse período estará presente nos mesmos para mais informações;

4. Quanto a “instalação da CCV” (Comissão de Conciliação Voluntária), definiu-se que no decorrer do processo de ação coletiva será pedido a suspenção da ação, para posterior instalação da comissão; conforme clausula segunda do Acordo Coletivo de Trabalho assinado entre o Banco do Brasil e a Contraf.

 

Para maiores informações ligue para (54) 3223.2166, e-mail: bancax@bancax.org.br

 

Assessoria de Comunicação Bancax

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 1 =