Funcionários do Banrisul determinam o calendário de atividades pelo Plano de Carreira

Banrisulenses de todo o Brasil se reuniram em assembleia geral no sábado, 23 de março, para definir o calendário de mobilização pelo novo Plano de Carreira. As atividades têm início nesta quarta-feira, 27, quando todos os funcionários do Banrisul estão convocados a vestir vermelho.

Nessa data, o banco prometeu apresentar uma proposta global para o Novo Plano de Carreira, que vem sendo discutido pela categoria nos últimos dois anos, através do Grupo de Trabalho composto por dirigentes e delegados sindicais; dois seminários nacionais; e na Comissão Paritária, que envolve representantes dos empregados e do banco.

Incentivamos a participação do maior número de trabalhadores possíveis no protesto. O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região convida a todos os banrisulenses a vestirem a cor vermelha e aderirem à manifestação. Tire fotos nas agências e postos de atendimento do Banrisul, nesta quarta-feira dia 27 DE MARÇO e envie para nosso e-mail imprensa@bancax.or.br.

 

O que queremos:

– Promoção automática por tempo de serviço a cada dois anos, com 7% de reajuste no salário;
– Piso salarial diferenciado e acima da Fenaban;
– Enquadramento por tempo de serviço;
– Garantias democráticas de progressão na carreira;
– Critérios justos nas promoções;
– Transparência nos processos de avaliações (perfil);

 

Confira as datas e os atos de mobilização

27 de março: Todos os banrisulenses vestem vermelho no dia em que a direção apresenta o Plano de Carreira.

31 de março: Conclusão do Plano de Carreira negociado no GT Carreiras e proposta de calendário de implementação.
 

11 de abril: O Comando Nacional dos Banrisulenses se reúne, depois de estudar a proposta da direção do Banrisul, para avaliar o impacto na vida dos bancários e bancárias.

18 abril: Assembleias em todos os 38 Sindicatos que compõem a Fetrafi-RS vai avaliar se os bancários e bancárias aceitam a proposta da direção e definir, de acordo com a decisão, um novo calendário de atividades.

 

 

fonte: Fetrafi e Assessoria de Imprensa Bancax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =