Horas extras do Banrisul devem ser recalculadas

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, de acordo com a organização da FETRAFI-RS, estará ajuizando Ação Coletiva, dia 2 de abril, com o objetivo de conseguir Determinação Judicial que obrigue o Banrisul a calcular e pagar corretamente as horas extras de seus empregados.

 Hoje o Banco calcula o valor de cada hora extra realizada por seus empregados/as, dividindo a importância do salário mensal pelo chamado ‘divisor’ 180, e, após aplicando os 50% do adicional devido para cada hora extra. Ocorre que o cálculo correto é dividir o salário mensal por 150, já que o sábado da categoria bancária é considerado pelas Convenções Coletivas como mais um repouso semanal. Em linhas gerais, há uma diferença por hora, que deveria ser paga e não é.

Se você fez alguma hora extra nos últimos cinco anos pode participar da ação! O sindicato representará na Ação Coletiva, somente os sócios da entidade, para participar da ação é preciso (caso ainda não seja sócio), associar-se até o dia 1º de abril de 2013. Todos juntos pelo cumprimento correto dos direitos dos bancários e bancárias!

 

Assessoria de Imprensa Bancax

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezesseis =