Na última sexta-feira, 28 de março, encerrou-se o prazo para os sindicatos inscreverem suas delegações para participar do 11º Congresso da Fetrafi-RS, que acontece no próximo final de semana, de 5 a 7 de abril, no município de Imbé, litoral gaúcho. Os números alcançaram a totalidade de 356 participantes, sendo 324 delegados, com direito a voz e voto, e 32 observadores, com direito a voz.

O processo de discussão e organização do congresso começou em 14 de dezembro de 2012, com a aprovação de normas, regulamentação e calendário pelo Sistema Diretivo da Federação. Os diversos segmentos políticos que atuam no movimento discutiram, elaboraram  suas teses e foram às assembleias, que reuniram, entre 18 e 22 de março, mais de 3 mil bancários e bancárias em todo o estado.

A programação já está definida. O cerimonial de abertura acontece às 20h do dia 05, sexta-feira, com convidados especiais e representantes das teses inscritas para o Congresso. No sábado, abrem-se os trabalhos às 9h, com o painel sobre Conjuntura Econômica e os Bancos, tendo como painelistas: Clemente Ganz Lucio (Diretor Técnico do Dieese Nacional) e Alex Leonardi (Técnico do Dieese sub-seção Fetrafi-RS). Veja aqui o restante da programação.

 
O 11º Congresso Estadual da Fetrafi-RS ocorre nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Hotel Fazenda Figueiras, no km 1 da Rodovia RS 786, nº 1650 – Balneário Mariluz, no município de Imbé, base sindical do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte/RS, que será a entidade anfitriã.

 

Fonte: Fetrafi-RS

Compartilhe este conteúdo: