Setor do HSBC não concede equiparação a funcionários


O Setor Empreendedor – CAV I do HSBC recebeu 16 novos bancários, promovidos via Recrutamento Interno a seus novos postos de trabalho no setor, em Outubro de 2012. Desde então, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região tem recebido denúncias de que esses novos bancários estão recebendo salários maiores que os demais trabalhadores do setor, levando a uma insatisfação geral entre os colegas, uma vez que o banco argumenta que os aumentos salariais são concedidos por mérito. “Surge, então, a pergunta: quem tem mérito no Setor Empreendedor?”, questiona Cristiane Zacarias, diretora do Sindicato e funcionária do HSBC.

 HSBC desrespeita trabalhadores – O Sindicato também foi informado que os team leaders do setor encaminharam ao RH do banco as solicitações de equiparação de todos os bancários, o que não foi concedido. Os requerimentos foram enviados em janeiro e em abril de 2013, pois a cada três meses o RH do HSBC abre uma “janela” para ajustes salarias. Uma nova “janela” será aberta em julho. 

 “Aproveitamos para questionar o head da área, Marcelo Aleixo. Quem faz a gestão do setor? Quantas janelas mais serão necessárias para solucionar esta questão que já está envergonhando o setor? O impasse já dura seis meses e a insatisfação dos trabalhadores só faz aumentar, por conta do descaso e desinteresse mostrado pela direção do setor”, completa Cristiane Zacarias.


 Fonte: SEEB Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =