Banrisulenses dizem não à proposta de Plano de Carreira do banco

As assembleias de empregados(as) do Banrisul, que aconteceram na noite desta quinta-feira, 25 de abril, definiram a posição da categoria sobre a proposta de Plano de Carreira apresentada pelo banco. Com elevada margem de consenso, os(as) bancários(as) resolveram que o Plano é insuficiente, e reafirmaram a proposta dos(as) trabalhadores(as), construída ao longo de amplas discussões no GT Carreira.

 

A proposta não contemplou as expectativas da categoria, entre outra razões, porque não traz o critério de enquadramento por tempo de serviço; centra o plano de carreira no mérito, contrariando as premissas principais do caráter público do banco; e não garante uma boa política de reajuste em relação à Fenaban.

Agora, os banrisulenses vão fortalecer o calendário de luta e a mobilização, para exigir da direção do Banrisul atenção às suas demandas:

30/04 – Dia do Preto
07/05 – duas horas de paralisação
15/05 – três horas de paralisação
18/05 – assembleia nacional dos Banrisulenses

 

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região realiza a  assembleia geral extraordinária HOJE, dia 26 de abril de 2013, às 17h30, em primeira convocação e às 18h, em segunda e última convocação.
Na assembleia além da avaliação da proposta, serão discutidos e definidos encaminhamentos para ações futuras, a fim de pressionar o banco.
 

 

Fonte: Fetrafi-RS e Assessoria Bancax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezenove =