Na terça-feira, 7 de maio, haverá paralisação em todas as agências da rede de duas horas, desde a abertura. Entre 10h e meio-dia, na maior parte da rede, ou a partir das 11h, dependendo do horário bancário municipal. Todos em LUTA, juntos pelo Plano de Carreira!



 

Incentivamos a participação do maior número de trabalhadores possíveis no protesto!

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região convida a todos os banrisulenses a vestirem a cor PRETA e aderirem à manifestação. Estamos disponibilizano e distribuindo botons como símbolo de luta contra o Plano de Carreira. Tire fotos nas agências e postos de atendimento do Banrisul, nesta terça-feira dia 7 DE MAIO e envie para nosso e-mail imprensa@bancax.or.br.

 

Federação Estadual – os trabalhadores cumpriram a sua parte, apresentando uma proposta de Plano de Carreira com muitas vantagens para a categoria em relação ao quadro atual e à proposta da direção, lembrou a diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa. “A proposta da direção é de uma carreira com 36 anos. A nossa é de chegar ao topo em 28 anos e com critérios claros de merecimento. Além dessas vantagens, a direção propõe progressão por merecimento, mas não deixa os critérios de seleção claros. Vincula a abertura de vagas ao desempenho do banco e traz prejuízos aos trabalhadores mais experientes e às mulheres. Essa proposta é pior do que temos hoje”, avaliou Denise.

 

Calendário de mobilização



07/05 – Atraso na Abertura das Agências: Os dirigentes devem organizar os banrisulenses a atrasarem em duas horas a abertura das agências de sua base.



18/05 – Assembleia Nacional dos Banrisulenses, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.

18/05 – Assembleia Nacional dos Banrisulenses, em Porto Alegre.

 


Assessoria de Comunicação Bancax com FETRAFI-RS

 


Compartilhe este conteúdo: