O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, volta a se reunir nesta quinta-feira (9), em São Paulo, para discutir os próximos passos da Campanha 2013. Um dos temas é a realização da consulta aos bancários, a exemplo dos últimos anos, visando buscar a participação da categoria desde o primeiro momento para construir a pauta nacional de reivindicações. A reunião começará às 14h, na sede da Contraf-CUT.

"Queremos ouvir novamente a opinião de cada bancário e bancária no seu local de trabalho, reafirmando o processo democrático e participativo, a fim de subsidiar os debates nas conferências estaduais e regionais e a própria 15ª Conferência Nacional, que está marcada para os dias 19, 20 e 21 de julho, em São Paulo", destaca Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

Cinco grandes temas prioritários foram definidos pelo Comando para a Campanha 2013:
1) emprego;
2) reestruturação produtiva dos bancos;
3) remuneração
4) condições de trabalho e
5) estratégia de campanha, de negociação e de mobilização.

Caixa Econômica Federal

O Comando Nacional retoma também a discussão sobre a proposta apresentada pela Caixa Econômica Federal para a carreira profissional (advogados, engenheiros, arquitetos e médicos).

Na última reunião, por falta de informações mais detalhadas, foi decidido encaminhar o assunto para uma discussão mais aprofundada nos sindicatos. Uma decisão sobre o tema será tomada nesta quinta, a fim de orientar o posicionamento dos sindicatos nas assembleias.

Banco do Brasil

O Comando Nacional ainda vai discutir a mobilização do funcionalismo do Banco do Brasil contra a implementação unilateral do plano de funções comissionadas e a política antissindical da direção do BB.

Mídia da campanha

A Contraf-CUT já agendou a reunião para a construção da mídia nacional da Campanha 2013 para o próximo dia 21, às 14h, na sede da Confederação, em São Paulo.

O encontro, a exemplo dos últimos anos, será aberto à participação do Comando, sindicatos e federações, especialmente diretores de comunicação e profissionais de imprensa das entidades. Quem já tiver sugestões pode trazê-las para apresentar na reunião.

Fonte: Contraf-CUT


Compartilhe este conteúdo: