Depois de esboçar resistência e chegar a negar a possibilidade de organizar um calendário de negociações que debatesse mudanças necessárias no Plano de Carreira, o Banrisul aceitou marcar nova reunião para ouvir as propostas dos trabalhadores. Na próxima quinta-feira, 6/6, às 14h30, na sede da Fetrafi-RS, os representantes sindicais irão apresentar um conjunto de pontos fundamentais à construção de um Plano de Carreira justo. No mesmo dia, está marcado um Dia de Luta em todo o estado. Os banrisulenses deverão vestir-se de preto para superar a intransigência da direção.

A avaliação do Comando Nacional dos Banrisulenses, do GT Carreira, da Fetrafi-RS, dos Sindicatos do Interior é de que a postura dos negociadores tem que mudar. Isso porque a intransigência em impor o conteúdo do plano da direção irá produzir passivos trabalhistas e não trará uma perspectiva de construção de uma carreira próspera no banco.

Segundo os dirigentes, há necessidade de o banco aceitar modificar questões relacionadas ao enquadramento, step, desenvolvimento na carreira, proteção ao quadro (fim dos cortes de letras), além de negociar as horas paradas. O banco, neste último quesito, tem realizado descontos em folha de pagamento por conta das manifestações generalizadas contra a proposta de Plano de Carreira da direção que não agradou o conjunto dos empregados.

Após a reunião com os diretores do Banrisul, os representantes dos trabalhadores definiram a necessidade de informar os banrisulenses de que a mobilização deve continuar. Os representantes sindicais irão entregar, na quinta-feira, um conjunto de propostas a serem modificadas na proposta apresentada pelo banco em 16 de abril passado.

Fonte: SindBancários
 


Compartilhe este conteúdo: