Mobilize-se Bancário, seu emprego está em risco!

4 DE JULHO, é dia de mobilização nacional dos bancários e bancárias, o ato estadual acontecerá em Porto Alegre.  A Contraf-CUT, federações e bancários convocam o movimento para enfrentar o PL 4330/04, conhecido como PL da Terceirização. O projeto tramita na Câmara há 9 anos, e está às portas de ser votado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, em 9 de julho. Se aprovado, ele avança e vai ao Senado.


Qualquer pessoa prontamente pode deduzir que as empresas contratam terceirizados justamente para “economizar” com pessoal. Logo, o PL 4330 visa a regulamentar essa forma de contratação, defendendo os interesses dos empresários, flexibilizando direitos trabalhistas e diminuindo salários. A CUT organizará atos também dia 9 de julho, quando da votação na CCJ.

 

Em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, dos nossos empregos, dos nossos direitos, do movimento sindical, vamos dizer NÃO ao PL 4330!

 

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul estarão presentes nas atividades, pois o PL da Terceirização ameaça a nossa categoria, colocando em perigo direitos históricos conquistados em décadas de luta.  

Fonte: Fetrafi-RS com edição Assessoria de Imprensa Bancax

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 5 =