Banrisulenses debatem construção da pauta participativa da Campanha Salarial 2013



 

Uma reunião geral, na Casa dos Bancários, na noite desta quarta-feira, 17 de julho, estabeleceu um novo patamar de debates sobre a pauta específica do Banrisul para a Campanha Salarial 2013. Trata-se da inauguração de uma ferramenta para o debate direto de construção de uma pauta específica de reivindicações do Banrisul. O próximo passo da definição das prioridades dos trabalhadores e trabalhadoras do Banrisul será nova reunião geral na Casa dos Bancários em 1º de agosto, preparatória para o Encontro Nacional dos Banrisulenses marcado para 3 de agosto, um sábado.

Dentre os itens que surgiram como proposta da minuta de reivindicações dos bancários nas negociações da data-base com o Banrisul figurou a manutenção do pagamento do auxílio-creche para afastados por problemas de saúde. A contrapartida das entidades sindicais – Fetrafi-RS, SindBancários e Sindicatos do Interior – é disponibilizar ferramentas de consulta e de interação para que os trabalhadores possam participar com propostas.

“Vamos mandar correspondência para os Sindicatos do Interior para que realizem reuniões e que disponibilizem ferramentas participativas, seja on line, seja avisando nas agências que precisamos construir uma pauta de reivindicações participativa para chegarmos ainda mais fortalecidos na mesa de negociação com o banco”, diz a diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa.

Vamos envolver todos os setores (ON/ONG/Caixas/Comissionados/TI, etc), sistematizar as contribuições e definir as prioridades da representação de Porto Alegre e Região, a serem apresentadas no Encontro Nacional dos Banrisulenses.

Como participar: Busque a nossa página no Facebook ou escreva para o SindBancários.

Fonte: SindBancários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 11 =