A família de uma gerente do Sicredi foi feita refém na madrugada de segunda para terça-feira, em Gentil, no norte do Rio Grande do Sul. Quatro criminosos renderam a bancária, o marido, a mãe e a filha dela por volta da meia-noite.
A intenção dos bandidos era levar a mulher até Santo Antônio do Palma, a seis quilômetros de Gentil, cidade onde fica o banco Sicredi em que a vítima trabalha.

Depois de mais de três horas na casa, o bando deixou a mãe da gerente e a criança amarradas, roubou o Siena da trabalhadora e se dirigiu com ela e o marido à agência, por volta das 3h30. Segundo a Brigada Militar, outro veículo dava cobertura aos criminosos.

O grupo entrou no banco e tentou abrir o cofre, sem sucesso. Depois, os bandidos pensaram em levar o cofre do local.

Segundo o marido da vítima, os assaltantes chegaram a ligar para um comparsa solicitando um trator. Logo em seguida, o alarme da agência disparou, e os bandidos fugiram. As vítimas foram deixadas no local. O Siena foi abandonado a cerca de um quilômetro do banco.

Da casa, foram levados dois celulares, um tablet e um notebook. Os criminosos estão foragidos.

REFÉNS DO CRIME

Em outros cinco casos recentes, os gerentes foram rendidos pelos bandidos

GENTIL

– Em 16 de maio, a subgerente do Sicredi de Gentil, no Norte, foi feita refém. Grávida de dois meses, ela viu o marido e o filho de seis anos serem ameaçados antes de ser obrigada a abrir a agência.

CONSTANTINA

– Quatro homens renderam o gerente do Banrisul e a mulher dele, no início de maio, e os mantiveram reféns até o amanhecer. Depois, dois deles levaram a mulher para Boa Vista das Missões, enquanto obrigaram o gerente a abrir o cofre.

NOVO HAMBURGO

– Em abril, bandidos sequestraram o tesoureiro da Caixa, a mulher e o filho e os mantiveram reféns. O homem foi obrigado a ir ao local de trabalho, e os parentes foram levados no carro da família para um cativeiro em Sapiranga.

PORTO ALEGRE

– Em fevereiro, quatro homens sequestraram a gerente do Banrisul do Partenon e o marido. O casal passou a noite em cativeiro e, na manhã seguinte, foi levado ao banco, onde ela teve de abrir o cofre.

SALVADOR DO SUL

– Em agosto de 2012, o gerente do Sicredi foi sequestrado com a mulher, o filho e a empregada. No dia seguinte, o bando obrigou o gerente a fazer um saque na agência.

Fonte: Zero Hora

 


Compartilhe este conteúdo: