A primeira negociação pela Campanha Salarial dos Financiários/RS, entre a Fetrafi-RS e o Sindfin ocorreu na última quarta-feira, 21 de agosto, na sede do Sindicato patronal, em Porto Alegre. A Federação foi representada na ocasião pelo diretor Luiz Carlos Barbosa e pelo assessor Jurídico da entidade, o advogado Milton Fagundes. Durante a negociação, os representantes da Fetrafi-RS apresentaram a pauta de reivindicações, com destaque para o acréscimo de novas cláusulas à Convenção Coletiva de Trabalho.

Segundo Barbosa, a inclusão de auxílio-alimentação, auxílio-creche/babá e o aumento real nortearam a primeira rodada de discussão. Além disso, ficou estabelecido um calendário inicial de negociação para o mês de setembro, com retomada da negociação no dia 04 e continuação nos dias 11 e 18. Os encontros ocorrem às quartas-feiras, às 14h30, no Sindfin.

“Nossos objetivos são bastante específicos nesta campanha, com ênfase para a melhoria da remuneração dos trabalhadores. Estamos reivindicando 12,3% de reajuste. Este percentual é composto pela inflação acumulada no período, mais o ganho real”, explica o diretor da Fetrafi-RS.

Após o debate inicial, os representantes do Sindfin se comprometeram de analisar as propostas apresentadas pela Fetrafi-RS, com retorno no dia 04 sobre a inclusão das novas cláusulas reivindicadas.

Fonte: Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: