O livro conta em forma de romance os 60 anos da história da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul – APCEF/RS. Estão retratados na narrativa grandes momentos da política nacional, como a morte de Getúlio Vargas, o movimento pela Legalidade, o golpe militar e seus 20 anos de chumbo, os planos econômicos dos presidentes Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso e a eleição do presidente Lula.

Através do romance histórico, os fatos foram narrados, com personagens reais e fictícios recriando o ambiente e os fatos com veracidade e emoção, em uma construção coletiva. “Tudo acontece em tempo real com personagens reais e fictícios, mantendo a realidade da história” conta Célia Zingler, uma das autoras do livro, membro da APCEF/RS.

 

 

Romance histórico conduzido por personagem, ação e ambientação – revela Célia

 

PRODUÇÃO CONJUNTA – O livro A Casa do João-de-Barro. APCEF/RS: 60 anos de história é resultado da Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche que conta em forma de romance a história da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul – APCEF/RS. Durante quinze meses, os(a) oficinandos(as) trabalharam para contar a história da Associação de Empregados(as), criada em 13 de junho de 1953. O lançamento da publicação comemorou os 60 anos da entidade, completados no dia 13 de junho de 2013. Mais uma publicação da Editora AGE. 215 páginas. Preço do livro: R$35,00 (trinta e cinco reais).

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – Neste sábado, dia 28 de setembro, os escritores e escritoras participarão de sessão de autógrafos na Feira do Livro de Caxias do Sul, às 16h, na Praça Dante Alighieri.

 

Sessão de Autógrafos da obra
“A casa do João de Barro – APCEF – RS 60 anos de histórias”  
de Alcy Cheuiche (Org.)

Quando: Sábado – 28/09
Hora: 16h
Local: Sala de Autógrafos
Evento: 29ª Feira do Livro de Caxias do Sul (Praça Dante Alighieri)

 

Assessoria de Imprensa Bancax

 

 


Compartilhe este conteúdo: