Nesta segunda-feira, 30 de setembro, início de mais uma semana da Greve Nacional dos Bancários, o centro de Caxias do Sul foi palco do Grande Ato de Mobilização, bancários e bancárias usaram apitos, buzinas e cornetas para alertar a todos que os banqueiros abusam dos trabalhadores e da sociedade.

A manifestação começou as 10h30 em frente da agência centro do Banrisul, logo após os trabalhadores se concentraram em frente ao Banco do Brasil – agência centro – paralisando todas as atividades inclusive o autoatendimento por meia hora, demonstrando a indignação da categoria.  

É muito importante a integração de todos os bancários, salientamos a participação dos  funcionários do Banco do Brasil na GREVE, pois durante todo o ano são impostas aos bancários metas absurdas, insegurança, pressão e assédio moral. A melhor hora para reivindicarmos é agora, já estamos todos juntos, mobilizados se houver resistência na greve – durante o ano é muito mais difícil.” defende Nelso Bebber, coordenador da secretaria de política sindical e organização do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região.

Houve reunião aberta sob orientação dos dirigentes sindicais que incentivaram a ampliação da GREVE e união da categoria. O Ato foi organizado em resposta ao chamado feito pelo Comando Nacional de Greve, cuja intensão é intensificar a greve em razão da arrogância e da intransigência dos banqueiros.

Ao som do ‘jingle’ oficial da Campanha Salarial 2013, a manifestação atingiu a população que recebeu uma Carta aberta explicativa sobre os motivos da greve. De forma inusitada o Grande ato de Mobilização encerrou às 13h com muita música e distribuição de cachorro-quente aos grevistas.





Assessoria de Imprensa Bancax

 

 


Compartilhe este conteúdo: