Onde está a negociação? Em Assembleia, os grevistas cobram respostas da Fenaban e intensificam a paralisação

Durante as Assembleias Organizativas realizadas, ontem, 1º de outubro, na Sede do sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região houve avaliação dos grevistas sobre a paralisação da categoria.

O debate decidiu os novos rumos da mobilização, que foi considerada positiva pelos bancários dos bancos privados, Banrisul e Caixa Econômica Federal. Houve também discussão sobre o PL da Terceirização, que estabelece a precarização do trabalho no país.

A Assembleia Organizativa realizada aos funcionários do Banco do Brasil deliberou sobre a necessidade de intensificar a GREVE nas agências, para isso, os dirigentes sindicais juntamente com os trabalhadores realizam orientações e informes nas unidades com o objetivo de expandir as adesões do BB.

O setor que mais lucra no país se recusa a negociar aumento real e melhores condições de trabalho aos seus funcionários. O resultado é a paralisação por tempo indeterminado. Enquanto isso, os bancos se recusam apresentar uma proposta que contemple as reivindicações por aumento real, valorização do piso, mais contratações, melhores condições de trabalho, mais segurança e igualdade de oportunidades.

Os bancários estão em GREVE e a categoria está indignada com o silêncio dos bancos e Fenaban. Afim de conseguir a retomada de negociações com os banqueiros, nesta quinta-feira, dia 03 de outubro, será organizado novo Ato Público de mobilização! Compareça, a partir das 10h30 concentração na Praça Dante Alighieri com reunião aberta e almoço aos GREVISTAS.

 

Assessoria de Imprensa Bancax

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + seis =