Em assembleia realizada nesta segunda-feira, a partir das 18h, no Sindicato, a categoria bancária esteve reunida, para deliberar sobre a nova proposta apresentada pela Fenaban, de 7,1% de reajuste nos salários e 7,5% nos pisos. Os trabalhadores rejeitaram a proposta por unanimidade. Movimento segue adiante, nesta terça-feira é nosso 20º dia em greve.

Leia aqui a proposta rejeitada.

Grevistas – em assembleia ficou deliberado que todos os dias às 16h30 haverá encontros no sindicato para avaliar a mobilização, organizar e ampliar.   

 

O que queremos – A minuta da Campanha Nacional dos Bancários 2013, entregue a Fenaban em 30 de julho, reivindica 11,93% de reajuste (com 5% de ganho real), mas aponta como prioridade o fim das metas abusivas e do assédio moral.
“Continuaremos a greve, nossa categoria esta mobilizada há 20 dias e sabemos que os bancos têm plenas condições de
fazer uma proposta melhor” afirma Nelso Bebber, coordenador da secretaria de política sindical e organização do Sindicato.

 

 

Atos Públicos de Mobilização – Para fortalecer ainda mais o movimento e demonstrar que a GREVE é por melhores condições de trabalho e também pra melhorar o atendimento à população serão realizados novas mobilizações hoje, dia 08 de outubro, no Centro de Caxias do Sul.

Apitaço na Agência Banrisul Marquês do Herval
Concentração Geral: a partir das 9h

Manifestação Central na Praça Dante Alighieri
Hora: 11h
Atividades:
apitaço, distribuição da Carta Aberta Oficial, alerta contra o PL 4330 e atividade extra.

Assessoria de Imprensa Bancax

 


Compartilhe este conteúdo: