Com mais de 35 dias em greve banrisulenses de todo estado estão indignados com a desconsideração do banco, que tem feito do movimento grevista uma jornada exaustiva. Mas nesta quarta-feira, 23 de outubro, os trabalhadores demonstraram união ao avaliar a proposta e rejeitar na maioria das bases. Em Caxias do sul e Região, 12 agências estão FECHADAS.

O Comando dos Banrisulenses entregou, nesta terça-feira, o ofício aos negociadores do Banrisul salientando que a proposta apresentada era insuficiente. No documento, o Comando elencou questões cruciais a serem negociadas para o encerramento da greve, mas o Banrisul se limitou a renegociar apenas os critérios de compensação dos dias parados.

Veja as bases sindicais que rejeitaram a proposta do Banrisul nas assembleias, de acordo com as informações repassadas pelos sindicatos filiados à Fetrafi-RS:

Camaquã; Caxias do Sul; Erechim; Guaporé; Horizontina; Ijuí; Litoral Norte; Novo Hamburgo; Passo Fundo; Pelotas; Porto Alegre; Rio Grande; Santa Maria; Santana do Livramento; Santiago; Santo Ângelo; São Leopoldo; Uruguaiana; Vacaria; Vale do Caí e Vale do Paranhana; Blumenau; Florianópolis; Concórdia; Balneário Camboriú; Joinville; Caçador e Chapecó.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bancax com Informações Fetrafi-RS

 


Compartilhe este conteúdo: