A Fetrafi-RS publicou edital único nesta sexta-feira, 25, em nome dos sindicatos que aprovaram em suas assembleias o desconto assistencial. O comunicado foi veiculado no jornal Zero Hora, informado o prazo para oposição ao desconto, que será de 28 de outubro a 07 de novembro de 2013. A oposição deve ser feita diretamente no sindicato de origem do bancário, dentro do prazo determinado pelo edital.

O desconto assistencial tem como objetivo o reconhecimento da importância da campanha salarial e da dedicação do sindicato à causa coletiva. Durante a campanha, as entidades sindicais investem em materiais impressos, mídias, estrutura dos piquetes de greve para garantir a conquista de melhores salários e condições dignas de trabalho.

Do ponto de vista prático, o desconto é uma forma de cobrir as despesas extraordinárias originadas pela luta coletiva, dos encontros preparatórios desde a elaboração da pauta de reivindicações até a greve. Em caso de sobra de recursos, estes são investidos unicamente na entidade a qual pertencem os trabalhadores, gerando benefícios a toda a categoria.


Fonte: Imprensa/Fetrafi-RS

 


Compartilhe este conteúdo: