Jornal Voz do Bancário completa 30 anos

Há mais de três décadas o Sindicato mantém um jornal próprio que lhe garante toda autonomia na comunicação entre entidade e categoria. A novidade é que a Edição Especial de 30 anos do Jornal Voz do Bancário já está disponível e com conteúdo instigante.

A gente sabe que para produzir a notícia de forma independente e com qualidade precisamos de determinação e compromisso. Resumir, em um único exemplar, três décadas de informação e serviços prestados à população e categoria bancária por um veículo de comunicação de abrangência regional, com suas perspectivas para o futuro, sem dúvida é uma tarefa complexa. Somando todas as edições, em três décadas, o jornal “Voz do Bancário” atingiu a marca de mais de 435.500 exemplares.

A Secretaria de Imprensa do Sindicato produziu a edição registro desses 30 anos e contou com o envolvimento de profissionais que através de pesquisa e interação contribuíram para contar a história do jornal. A turma contou com professor de história, jornalistas, diagramadora, revisor, chargista e fotógrafos, todos desenvolveram com muito apreço essas 12 páginas.

Com circulação iniciada em janeiro de 1984, o jornal Voz do Bancário está presente na base territorial do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, que corresponde a quatorze cidades da região nordeste do Rio Grande do Sul. O jornal tem sua trajetória repleta de lutas e conquistas não apenas para a categoria bancária e a classe trabalhadora como também na construção, defesa e fortalecimento da democracia nacional, estadual e regional.

Notícias da edição especial

– Os 30 anos de (R)Evolução: três décadas de história;

– Inversão de papeis: jornalistas e editores contam sobre as antigas edições do Jornal Voz do Bancário;

– A luta da categoria nas páginas do jornal: o que foi notícia em três décadas;

– Depois das Seis: entrevista com o Ator/Bancário que consegue interligar economia e cultura;

– Um jornal para formação: bons motivos para continuarmos a luta;

– Comemoração dos 30 anos, veja os cliques da festa;

– Correção Monetária dos saldos do FGTS;

– Por que se sindicalizar? Conquistas e direitos, essa luta também é sua. Chega Junto;

– Tem muito mais conteúdo pra você, charge, fotos e boas lembranças…

 

O jornal Voz do Bancário é distribuído nas agências pelos dirigentes sindicais, está disponível na Sede do Sindicato (Rua Borges de Medeiros, 676).

Também pode ser lido em seu computar, tablete ou celular, clique aqui e boa leitura.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Bancax

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − treze =