Assinado Acordo Coletivo de Trabalho do Banrisul

Os banrisulenses selaram as conquistas específicas da Campanha Salarial 2013 na tarde desta sexta-feira (29), com a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho do Banrisul, aditivo à CCT 2013/2014. O documento foi assinado por diretores da Fetrafi-RS, sindicatos filiados e pelo presidente do Banco, Túlio Zamin. Clique aqui para acessar o acordo!

O diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha, destaca a importância do Acordo Coletivo para os banrisulenses, como resultado efetivo da luta. “Embora ainda estejamos longe de atingir grande parte das expectativas dos funcionários do Banco, entendemos que este instrumento é fruto da mobilização de todos os banrisulenses que fizeram mais uma grande greve. Aos poucos vamos somando conquistas”, avalia Rocha.

“O movimento paredista no Banrisul durou 42 dias e foi a maior greve dos banrisulenses nos últimos 50 anos. A unidade demonstrada pelos trabalhadores na campanha reflete força e uma grande manifestação de consciência coletiva. Com a assinatura do Acordo garantimos os compromissos assumidos através da negociação específica e abrimos caminhos para mais avanços no futuro”, salienta a diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa.

O ato de assinatura ocorreu na Direção Geral, em Porto Alegre e foi presenciado por dirigentes e delegados sindicais de todo o Estado, que também participaram nesta sexta-feira da programação do Diálogos para Ação.

fonte: Imprensa/Fetrafi-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + quatro =