Negociação com HSBC tratará de remuneração variável e acordo aditivo

O HSBC realizou na sexta-feira (6), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, uma apresentação para os integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) sobre as linhas gerais do novo programa de remuneração variável para a área de vendas, cobrança e empresas do banco inglês. Ficou definido que haverá uma rodada de negociação entre os dias 16 e 20 de dezembro, onde será feito um debate sobre a apresentação.

Na mesma reunião serão discutidos os itens da minuta que foi enviada à Contraf-CUT para a formalização de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que será aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com os direitos específicos já conquistados pelos bancários do HSBC.

Em agosto, os trabalhadores conseguiram que o HSBC aceitasse que conquistas como plano de saúde e odontológico, direito a folgas por tempo de casa e no dia do aniversário, adiantamento salarial, no caso das férias em até cinco parcelas, e bolsa educacional, entre outras, façam parte de um ACT que agora precisa ser formalizado.

Também será discutida a implementação da Comissão Paritária de Saúde, em razão do aumento do número de casos de adoecimento e dos vários problemas relacionados às rotinas na emissão da Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT), no afastamento e no retorno ao trabalho, entre outros temas.

fonte: Contraf-CUT

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 1 =