Começa nesta segunda-feira (27) a eleição para escolha dos representantes dos empregados no Conselho de Usuários do Saúde Caixa, integrado paritariamente por integrantes eleitos pelos trabalhadores e por indicados pela Caixa. A votação é eletrônica e vai até sexta-feira (31).

A Contraf-CUT apoia a Chapa 1 – Movimento pela Saúde, formada por empregados ativos e aposentados, contando também com o apoio da maioria dos sindicatos, federações e Apcefs, Fenae, Fenacef, Fenag e Unei.

Mais quatro chapas disputam as eleições. O resultado será divulgado no dia 4 de fevereiro. A posse dos conselheiros eleitos está marcada para o dia 14 de fevereiro, em Brasília.

O Conselho de Usuários é uma instância autônoma, mas sem caráter deliberativo, composta de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes.

Vote Chapa 1

Para a Contraf-CUT, a Chapa 1 é a mais preparada para enfrentar os atuais desafios, ampliar os direitos e lutar pela melhoria dos serviços oferecidos pelo Saúde Caixa. Os conselheiros eleitos têm mandato de 36 meses.

"Apoiamos com entusiasmo a Chapa 1 porque é integrada por candidatos comprometidos com a manutenção e a ampliação dos direitos no Saúde Caixa. Todas as conquistas já obtidas foram resultado da ousadia, unidade e mobilização dos empregados da Caixa ao longo dos anos, mostrando que esse é o caminho seguro para seguir avançando cada vez mais", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

"O Saúde Caixa não é um plano de saúde qualquer, mas é um programa financeiramente mais justo para todos, que garante a responsabilidade conjunta da empresa para a sua manutenção e assegura a participação dos empregados na sua gestão", destaca Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco. "Com toda certeza, a Chapa 1 será a voz dos usuários junto à gestão do Saúde Caixa", ressalta Jair.

Alguns dos compromissos da Chapa 1

– manter e aperfeiçoar o plano de saúde, sustentando o princípio da solidariedade;
– defender a ampliação do atendimento odontológico;
– garantir os direitos dos aposentados;
– implantar um canal de comunicação do Conselho de Usuários com os beneficiários;
– lutar pela ampliação e qualificação da rede credenciada;
– apoiar a criação de representações do Saúde Caixa nos estados;
– buscar a redução da burocracia;
– realizar estudo atuarial para melhoria de cobertura, sem comprometer a viabilidade do plano; e
– realizar estudo para inclusão de pais com baixa renda, sem comprometer financeiramente o plano.

Conheça os candidatos da Chapa 1

Titulares
Adeir José da Silva: aposentado (MG)
Alexandro Tadeu do Livramento: São Paulo (SP)
Ivanilde Moreira de Miranda: São Paulo (SP)
Paulo Roberto Borges de Lima: Fortaleza (CE)
Vanessa Sobreira Pereira: Brasília (DF)

Suplentes
Álvaro Roberto de Figueiredo Murce: aposentado (RJ)
Antônio Abdan Teixeira Silva: Brasília (DF)
Ivoneide Gomes Brandão: Garanhuns, PE
Lílian Minchin: São Paulo (SP)
Tiago Vasconcelos Pedroso: Porto Alegre (RS)

Como votar

Empregados efetivos devem acessar o sistema de comunicação da Caixa, no endereço eletrônico www.gesad.mz.caixa/eleicao

No caso dos aposentados, a orientação é para que se dirijam a uma unidade da Caixa portando documento de identificação com foto, e o número do cartão do Saúde Caixa ou da matrícula.

Fonte: Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: