Termina na próxima sexta-feira (31) o período de inscrições para o recebimento do auxílio-educação dos funcionários, que pelo acordo negociado entre as entidades sindicais e o banco valerá também pela primeira vez para uma segunda graduação e pós-graduação. As inscrições, que foram abertas no dia 16 de dezembro, podem ser feitas pelo portal RH do site do Itaú.

O acordo de melhoria do auxílio-educação foi conquistado pela Contraf-CUT, federações e sindicatos, assessorada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE), em negociação realizada com o Itaú no dia 17 de outubro do ano passado. Foi na mesma negociação que o funcionalismo garantiu o valor total de R$ 4.030 para a Participação Complementar nos Resultados (PCR), para o período de 2013 e 2014 aos funcionários do Itaú.

O auxílio-educação será composto por 5.500 bolsas, das quais 5 mil destinadas a bancários e 500 para trabalhadores não bancários da holding. O valor da bolsa será de R$ 320.

"A novidade é que conquistamos a extensão das bolsas para a segunda graduação e pós e também mantivemos a cota de 1.000 bolsas destinadas preferencialmente para pessoas com deficiência", afirma Wanderley Crivellari, integrante da coordenação da COE do Itaú.

"Foi avanço importante porque essa é uma antiga reivindicação dos funcionários, uma vez que 70% dos bancários do Itaú já têm graduação. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais as vagas para a pós-graduação", acrescenta Jair Alves, integrante da coordenação da COE do Itaú.

Fonte: Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: