Mais da metade dos funcionários dos Correios adere à greve na Serra Gaúcha

A greve dos Correios, iniciada nesta quinta-feira (30) em todo o Brasil, já tem a adesão de pelo menos 60% dos funcionários na região da Serra Gaúcha. Os trabalhadores reivindicam a mudança no plano de saúde e também no horário para entrega de correspondências.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Correios do Rio Grande do Sul, Lucas Schenatto Sena, a empresa quer que os funcionários paguem mensalidade sobre o plano de saúde, ou seja, a privatização do sistema, o que é contestado pelos servidores.

Sena explica ainda que os funcionários querem que a entrega das correspondências ocorra na parte da manhã, devido às altas temperaturas registradas no período da tarde. Ele destaca que a empresa ainda não se manifestou sobre as reivindicações da categoria.

Conforme Sena, os funcionários dos Correios de Caxias do Sul se mobilizam na manhã desta sexta-feira (31), em frente à agência, na Rua Sinimbu. À tarde o grupo se desloca a Porto Alegre onde ocorre assembleia geral da categoria.

A paralisação segue por período indeterminado.

Fonte: Rádio Caxias

Ouça mais: http://radiocaxias.com.br/portal/noticias/mais-da-metade-dos-funcionarios-dos-correios-adere-a-greve-na-serra-gaucha-34696#sthash.bqFe8NOP.dpuf
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − três =