A agência Alberto Bins do Santander, em Porto Alegre, completa nesta segunda-feira (3) o sexto dia em que está fechada. O motivo é o mesmo que está fazendo inúmeras agências serem impedidas de abrirem, prejudicando o atendimento aos clientes e causando transtorno aos funcionários. Os condicionadores de ar não estão funcionando, o que está se tornando comum nessa época em que a capital gaúcha tem as temperaturas mais elevadas do século.

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre avisa aos trabalhadores dos bancos que está atento e que tem atuado de modo a cobrar celeridade e acompanhar os reparos. Os diretores do Sindicato, Paulo Stekel e Ronado Brum Gonzalez, estão acompanhando a situação da agência citada acima, mas até agora o problema continua. "Enquanto os gestores não tomarem nenhuma atitude e o problema persistir, não iremos permitir que a agência abra. Os funcionários estão sem as mínimas condições de trabalho", afirmou Stekel.

A entidade orienta que os bancários que estejam, em seu ambiente de trabalho, enfrentando o calor, com equipamentos com defeito, não hesitem em denunciar. Não há outro modo de o SindBancários atuar se não houver o informe. O bancário pode usar o telefone, o site, ou a rede social. A identidade é preservada.

Fonte: Seeb Porto Alegre
 


Compartilhe este conteúdo: