Brasil tem uma das mídas mais concentradas do mundo, diz Franklin Martins

Brasil tem uma das mídas mais concentradas do mundo, diz Franklin Martins

O ex-ministro Franklin Martins, que atuará na área de comunicação da campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição, concedeu uma importante entrevista ao programa Contraponto, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, numa mesa redonda com o blogueiro Eduardo Guimarães, colunista do 247, e Maria Inês Nassif.

Nela, Franklin defendeu seu projeto de regulação do setor de radiodifusão, que, recentemente, voltou a ser apoiado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. "O Brasil tem uma das mídias mais concentradas do mundo", disse o ex-ministro. Segundo ele, o objetivo da democratização é permitir que "mais correntes da sociedade se expressem".

Na entrevista, Franklin destacou que seu projeto é voltado aos meios eletrônicos – e não à mídia como um todo. Segundo ele, jornais e revistas devem ser livres para produzir seu próprio conteúdo, estando sujeitos às penalidades previstas em lei. No entanto, ele defendeu a aprovação de uma lei de direito de resposta que garanta reparações com maior agilidade.

Franklin disse ainda que um ponto importante é impedir que políticos sejam donos de concessões de radiodifusão. Ele também afirmou que a regulação deveria interessar ao próprio setor, em razão com a convergência que ocorre com o setor de telecomunicações. "O ministro Paulo Bernardo deu um dado preocupante. No ano passado, o Google faturou R$ 3,5 bilhões de publicidade, atrás apenas da Globo. Só que o Google não emprega nem paga impostos no Brasil", disse ele.

Assista aqui à entrevista completa no youtube.

Fonte: Brasil 247

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 8 =