A Comissão de Organização dos Empregados do HSBC (COE) se reúne nesta quinta-feira (20), às 10h, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para discutir o pagamento do PPR e a questão do depósito da segunda parcela da PLR.

Segundo Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, o banco até agora não publicou o balanço de 2013, condição para saber se pagará ou não a segunda parcela da PLR, o que vem preocupando os funcionários.

Outro ponto a ser abordado pela COE será o da Acão Civil Pública da espionagem, que condenou o HSBC a pagar mais de R$ 67,5 milhões de multa por danos morais coletivos.

Além do pagamento da indenização, o HSBC foi condenado a não mais realizar investigações particulares ou qualquer outro ato que viole o lar, a intimidade ou a vida privada de seus empregados ou trabalhadores terceirizados, sob pena de pagamento de multa no valor de R$1 milhão por empregado investigado. Os trabalhadores investigados ainda podem entrar com ação na justiça do trabalho para obter indenização por dano moral individual.

 

Fonte: Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: