O Conselho Municipal da Saúde, por meio da Comissão Organizadora da Macrorregional Serra, promove nos dias 21 e 22 de março a Conferência Macrorregional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que tem por objetivo discutir as políticas de saúde voltadas aos trabalhadores. O evento será norteado por dois grandes eixos, sendo o primeiro “Implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora” e o segundo “Definição da Política Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”.

A programação será realizada no Bloco J da Universidade de Caxias do Sul, com a abertura oficial na sexta-feira (21.03), às 19h, no auditório do local. Já às 19h30min será promovido um painel com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, com a participação de representantes das esferas patronais, trabalhistas e da saúde. Após a discussão, às 20h30min, será realizada a aprovação do regulamento da Conferência Macrorregional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

No sábado (22.03), a partir das 8h será promovida a discussão do primeiro eixo e às 10h30min haverá a discussão do segundo eixo. No período da tarde, as atividades terão início às 13h30min com a escolha dos delegados por segmento. Já às 14h será realizada a plenária final da Conferência e às 16h30min haverá a votação para a eleição dos delegados.

O evento é aberto ao público e os interessados em participar devem realizar as inscrições pelo site do Conselho Estadual da Saúde, www.ces.rs.gov.br. Informações pelos telefones (54) 3290.4508 ou 3215.4320.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Caxias do Sul


Compartilhe este conteúdo: