Banrisul de Ipê é assaltado

Uma troca de tiros entre policiais e assaltantes assustou moradores da cidade de Ipê. Por volta das 4h desta quinta-feira, dia 20, seis elementos fortemente armados, assaltaram a agencia do Banrisul da cidade. Segundo um morador, que assistiu toda a ação e acionou a policia, os assaltantes permaneceram no interior da agencia por cerca de 30 minutos.

Três assaltantes davam cobertura aos comparsa em um veículo Pálio de cor branca, estacionado próximo aos correios. Outro veículo Fiesta de cor branca, placas ILJ 0493 de Florianópolis-SC, estava em frente ao banco com um elemento ao volante e outros dois no interior da agencia. Com maçarico e pé de cabra, os assaltantes cortaram o compartimento do dinheiro de um dos caixas de autoatendimentos. Um segundo caixa foi danificado também, porém não chegou a ser arrombado.

O confronto

Com a chegada dos policiais, Sargento Rotini e Soldado Veiga, o confronto teve início. Os elementos que estavam no Fiesta fugiram em direção ao trevo do CTG de Ipê, se dirigindo em seguida em direção a Antônio Prado. Cerca de 2km do local do assalto, o veículo saiu da pista e foi abandonado no local. No automóvel estava uma pequena quantia em dinheiro e o mesmo estava com marcas de tiros. Segundo a polícia, o veículo está em nome de uma mulher e não tem registro de ocorrência de furto. Policiais que faziam a perseguição acreditam que os elementos se embrenharam na mata as margens da rodovia e estão fazendo buscas.

O segundo veículo, o Palio, foi abandonado no desvio do pedágio, na ERS 122 em Flores da Cunha. O veículo estaria em nome de um homem com antecedentes por arrombamentos a caixas eletrônicos em Canoas, segundo a BM.

Foram mobilizadas guarnições de São Marcos, Farroupilha, Flores da Cunha, Antônio Prado e Ipê para fazer buscas.

Fonte: Rádio Solaris

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezesseis =