Policiais militares e civis seguem as buscas nesta sexta-feira a pelo menos sete pessoas envolvidas no arrombamento de dois caixas eletrônicos do Banrisul do município de Ipê, na madrugada desta quinta-feira. As barreiras se concentram nos arredores de Ipê e em matagal no interior de Flores da Cunha.

A Brigada Militar (BM) foi alertada da ação criminosa por um vizinho da agência às 4h de quinta. Os criminosos utilizaram maçaricos para abrir os terminais. Conforme a BM, os bandidos conseguiram fugir com dinheiro de apenas um dos equipamentos. O valor não foi contabilizado.

Após perseguições e trocas de tiros, dois Fiestas brancos utilizados pelos bandidos foram abandonados. Um foi localizado no Km 131 da ERS-122, perto do posto Andreazza, a cerca de dois quilômetros do Centro de Ipê. O outro foi acompanhado pela polícia até uma rua sem saída na localidade de Zona Verde, em São Vitor, interior de Flores da Cunha, onde quatro homens se embrenharam na mata.

Moradores de Ipê também informaram a polícia sobre a presença de outros dois carros que poderiam estar na cobertura aos criminosos que entraram no banco. Um Pálio teria seguido em direção a Vacaria e um Gol seguiu para a região de Campestre da Serra. Os tripulantes deste último teriam dado tiros para o alto ainda em Ipê, após a fuga dos comparsas.

Estes dois carros, entretanto, não foram localizados. Além dos policiais de Ipê, Antônio Prado e Flores da Cunha, também participam das buscas o Pelotão de Operações Especiais (POE) de Farroupilha e o batalhão de Passo Fundo. Ninguém foi preso até o início da manhã desta sexta.

Fonte: Jornal Pioneiro


Compartilhe este conteúdo: