Nesta quinta-feira (27), às 21h, ocorre mais uma edição do projeto Grandes Nomes Internacional, no Zarabatana Café, localizado no interior do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

O homenageado desta edição é o ícone da música flamenca Paco de Lucía. O show leva ao público a música flamenca de Paco, falecido em fevereiro deste ano. O músico é reconhecido internacionalmente por sua carreira como compositor, guitarrista e produtor musical.

O guitarrista uruguaio Pablo Vares de Azevedo, acompanhado pelo percussionista Lucas Ceconi e da cantora Uyara Camargo, ambos de Caxias do Sul, serão os responsáveis por interpretar alguns dos clássicos do guitarrista espanhol.
No show, estará presente como convidado especial, o flautista Daniel Balconi.

Vale ressaltar que o guitarrista Pablo mora no Brasil desde 2012, e já se apresentou em várias cidades, como em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Santa Cruz. Em 2013 foi indicado finalista ao Prêmio Açorianos de Dança pela trilha sonora do espetáculo "La Alhambra".

A apresentação também conta com a participação dos bailarinos Elisabete da Cunha e Uilian Maciel da Cia. La Cueva de Dança e Música Flamenca. A Cia. entra com a vitalidade da Dança Flamenca retratando o universo Andaluz onde Paco nasceu, cresceu e consolidou-se um dos maiores guitarristas do mundo.
 


Compartilhe este conteúdo: