A Contraf-CUT se reúne nesta quarta-feira (2), às 15h, com o HSBC, no Palácio Avenida, em Curitiba, para discutir o processo de reestruturação e fechamento de diversas agências do banco inglês no mês de abril. A negociação foi solicitada pela Confederação diante da previsão de encerramento das atividades dessas unidades já no próximo dia 12.

O Sindicato dos Bancários de Petrópolis (RJ) fará entrega de um abaixo-assinado de clientes, reivindicando a manutenção da Agência Posse, que se encontra entre as que o banco anunciou o fechamento.

"Estamos muito preocupados e apreensivos diante das mudanças que estão em andamento no HSBC, que afetam a atuação do banco no Brasil e a vida de funcionários e clientes", afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT. "A redução de agências enfraquece o banco no mercado e compromete o emprego dos trabalhadores", aponta.

"Por isso, queremos conhecer exatamente o que está acontecendo na instituição, buscando principalmente evitar demissões e garantir a realocação dos funcionários atingidos pelo processo de fechamento de agências", salienta o dirigente sindical.

Reunião da COE do HSBC

No mesmo dia, às 11h, a Contraf-CUT promove uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, na sede da Fetec-CUT/PR, que fica na Rua XV de Novembro, 270, no centro da capital paranaense. O objetivo é preparar os debates com o banco.

Fonte: Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: