Migração de plano da Fundação Banrisul entra na reta final

O prazo final para a migração das reservas de transferência do Plano de Benefícios I da Fundação Banrisul para um dos novos planos se encerra nesta quinta-feira, dia3 de abril. O movimento sindical bancário realizou diversas atividades ao longo das últimas semanas com foco na reestruturação na Fundação. Diretores da Fetrafi-RS percorreram diversas cidades do País para esclarecer dúvidas sobre o processo de migração.

Os sindicatos filiados à Federação também auxiliaram os banrisulenses, através da realização de eventos para divulgação do processo de migração, da disponibilização de equipamentos para simulações e orientações jurídicas.

De acordo com informações da FBSS, devido a uma possível sobrecarga no número de termos, participantes e assistidos não devem deixar para efetivar a migração na última hora. Quem não se manifestar até o fim do prazo estabelecido irá permanecer no PBI.

Números da migração

Até às 17 horas desta segunda (31), 4.431 participantes já haviam migrado para um dos novos planos. Tanto na Cabergs quanto na Fundação Banrisul, mais de 90% dos ativos já transferiram sua reserva. No Banrisul, a migração ultrapassa 70% dos funcionários em 170 agências.

Até a quinta-feira, dia 3 de abril, dois funcionários da Fundação estarão recebendo os termos de opção no prédio da Direção Geral do Banrisul. O expediente acontece no 12º andar, na Unidade de Gestão de Pessoas e a medida visa desafogar, além de agilizar os serviços na Central de Atendimento da FBSS, onde é grande o fluxo de participantes.

Fonte: Imprensa Fetrafi-RS com informações da FBSS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dois =