Quadrilha sequestra gerente e assalta agência do BB em Tapejara (PR)Paraná

Uma quadrilha de pelo menos cinco integrantes roubou uma agência bancária do Banco do Brasil em Tapejara, no Paraná, na tarde de segunda-feira (7), de acordo com a Polícia Militar (PM). Os valores do roubo não foram divulgados pela Polícia Civil (PC), que investiga o caso, e os bandidos estão sendo procurados na região.

O gerente do banco foi rendido em casa na noite de domingo (6) pelo grupo armado, que permaneceu até a manhã de segunda-feira com a família da vítima. Por volta das 8h, quando a agência deveria abrir, o bando conduziu o gerente até o local para roubarem o dinheiro. A família do gerente – esposa e filho de dois anos – foi mantida refém numa área rural da cidade, até o fim do assalto.

Clientes e funcionários que estavam no banco durante a ação foram amarrados e mantidas reféns pelos criminosos, que fugiram num Astra, que pertence ao gerente. As forças policiais só ficaram sabendo do roubo por volta das 11h, quando os reféns conseguiram entrar em contato. Apesar do susto nenhuma das vítimas ficou ferida.

O carro do gerente foi encontrado numa estrada rural, porém, os criminosos fugiram. "Eles usaram pelo menos dois veículos, além do carro da vítima, para praticar todo o crime, mas estão sendo feitas buscas em toda região para encontrar os bandidos", ressaltou o tenente Diógenes da Silva, do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), que cobre uma das possíveis rotas de fuga da quadrilha.

Caixas Eletrônicos

Em Cianorte, as equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam dois homens que instalaram um equipamento conhecido como "chupa cabra" em caixas eletrônicos do Itaú.

Os PMs chegaram aos suspeitos depois que a atendente do banco, que estava em São Paulo, monitorou a atividade suspeita da dupla. No local foram abordados um homem de 32 e outro de 37 anos, que portavam chaves de fenda, alicates e alguns cartões de bancos.

Durante a verificação no caixa eletrônico, com auxílio de um segurança do banco, as equipes constataram a alteração e a instalação do "chupa cabra". Ambos os criminosos foram presos em flagrante e encaminhados à PC para medidas.

Fonte: Ilustrado
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezesseis =