A paralisação da agência Bigorrilho, do Itaú, em Curitiba, completa uma semana nesta sexta-feira (11). Os bancários mantêm a unidade fechada desde segunda (7) por falta de porta de segurança e vigilantes.

"O Itaú retirou o equipamento de segurança para inaugurar um modelo de agência de negócios no local, mas permanece com a fachada de banco, os caixas eletrônicos e atendimento aos clientes sem qualquer segurança", explica o Sindicato dos Bancários de Curitiba.

Com o protesto, os funcionários foram deslocados para outras agências. "O Itaú até está disposto a dialogar com o Sindicato, mas está irredutível quanto à manutenção da porta de segurança e presença de vigilantes no local", esclarece Carlos Copi, representante do Fetec do Paraná no Coletivo Nacional de Segurança Bancária da Contraf-CUT.

Protesto é ampliado

Nesta quinta-feira (10) também foram paralisadas as agências de negócio nas cidades paranaenses de Londrina e Apucarana. Foi em Londrina que já aconteceu um assalto numa dessas agências de negócios, quando os funcionários foram rendidos, obrigados a deitar no chão e todos seus pertences foram levados por ladrões.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Curitiba
 


Compartilhe este conteúdo: