O movimento sindical garantiu aos banrisulenses o acesso de matérias veiculadas pela Fetrafi-RS, durante o horário de expediente. A diretoria do Banco disponibilizou um canal de comunicação específico, através da Intranet da instituição, para divulgação de informações e ações sindicais.

A reivindicação foi encaminhada ao Banrisul pela Fetrafi-RS e pelo SindBancários em 2013. O retorno oficial do Banco ocorreu na segunda-feira, 07, por meio de correspondência enviada à Federação pelo superintendente da Unidade de Gestão de Pessoas, Gaspar Saikoski.

Inicialmente disponível em caráter experimental até 31 de agosto deste ano, o novo canal viabiliza uma interlocução mais ágil com os trabalhadores. “Esta é uma importante vitória para todos os funcionários do Banrisul. O Banco está viabilizando o direito à informação e dando espaço para que o movimento sindical intensifique a comunicação com os banrisulenses. "

"Assumimos o compromisso de respeitar o canal disponibilizado, entretanto, não aceitaremos qualquer tipo de censura”, observa o diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, Juberlei Baes bacelo.

*Imprensa/Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: