Sistema Diretivo define calendário da Campanha Salarial

O Sistema Diretivo da Fetrafi-RS deliberou em reunião ocorrida na última sexta-feira, 11, pela realização da 16ª Conferência Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras nos dias 31 de maio e 1º de junho, sábado e domingo. A Conferência é a maior instância de debate e deliberação sobre a Campanha Salarial no Estado. Todas as demandas aprovadas pelos bancários gaúchos neste fórum serão encaminhadas à etapa nacional do evento, que acontece em São Paulo.

A programação da Conferência Estadual iniciará no sábado, 31 de maio, com painéis temáticos pela manhã e à tarde ocorrem os encontros por bancos. O local das atividades ainda será definido pela Fetrafi-RS.

Já no domingo, 1º de junho, será realizada a plenária final para apresentação e aprovação das propostas a serem encaminhadas à Conferência Nacional. Além disso, também haverá escolha da delegação gaúcha para este evento.
Nova sede da Fetrafi-RS

O Colegiado Executivo apresentou durante o Sistema Diretivo o resumo dos investimentos realizados na obra da nova sede da entidade, desde o mês de dezembro de 2013 e um cronograma para finalização da mesma. A viabilidade da proposta apresentada ainda depende da obtenção de recursos financeiros.

Representantes da Fetrafi/RS na 14º Plenária Estadual da CUT/RS

A maioria dos dirigentes que integram o Sistema Diretivo aprovaram a representação da Fetrafi/RS na 14ª Plenária Estadual da CUT, nos dias 23 e 24 de maio. Entre os titulares foram escolhidos os diretores Claudia dos Santos, Juberlei Baes Bacelo e Carlos Augusto Oliveira Rocha. A diretora Denise Falkenberg Corrêa e o diretor Edison Luis Amaral de Moura ficaram na suplência.

Acordos com o Banrisul

O SD ratificou os acordos firmados com o Banrisul sobre CCV – Comissão de Conciliação Voluntária para ex-empregados e do Ponto Eletrônico.

O Sistema Diretivo em números

A primeira reunião do Sistema Diretivo da Fetrafi-RS em 2014 contou com a participação de 73 dirigentes sindicais, representantes de 31 sindicatos filiados à Federação.

Fonte|: Imprensa/Fetrafi-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + seis =