Concerto para as mães reunirá mais de 100 músicos em Caxias do Sul

As músicas Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, Game of Thrones, de Ramin Djawad,Yellow Submarine, de John Lennon e Paul McCartney, e Milonga para as Missões, de Gilberto Monteiro, estão no repertório do Concerto Comemorativo ao Dia das Mães, neste sábado, no Salão de Atos da Faculdade Ideau.

A apresentação marca a estreia da Orquestra Sinfônica Jovem de Caxias do Sul (Osca Jovem), que se apresenta juntamente com a Orquestra Sinfônica La Salle (Osla) e o Coro da Faculdade Ideau.

Em um primeiro momento, o coro mostra as obras Até Amanhã, de Noel Rosa, Suíte Nordestina, de Ronaldo Miranda, A Vizinha do Lado, de Dorival Caymmi, e a canção popular Maracatu, sob a regência do maestro Federico Trindade. Após, entram os mais de 100 músicos das duas orquestras, regidas pelo uruguaio Pablo Trindade Roballo.

"Além de um repertório bonito e acessível, escolhemos músicas que de alguma forma pudessem sensibilizar e abraçar as mães ao mesmo tempo", acredita o maestro.

A apresentação faz parte do Projeto Mais Música, surgido em 2008, quando levava outro nome e era ligado ao Colégio La Salle. Este ano, a ação ganhou a parceria da Faculdade Ideau, Randon e Marcopolo. A Osca surgiu dentro do projeto, porém os integrantes já faziam aulas de músicas. Os "jovens", de 11 a 60 anos, estão ensaiando há cerca de dois meses.

"Nós a nomeamos como "Jovem" devido à pouca experiência dos integrantes, mas há pessoas de todas as idades",  diz Claudia Bressan, coordenadora do projeto.

Fonte: pioneiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 19 =