A Polícia Federal desarticulou na manhã desta sexta-feira (16) uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na rua Vicente da Fontoura, bairro Santana, em Porto Alegre, no dia 14 de dezembro do ano passado. Os agentes prenderam hoje quatro integrantes da organização criminosa na zona leste da capital. Grupo utilizou explosivos para furtar dinheiro dos terminais, além de destruir parcialmente o local.

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos presos têm vários antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio doloso, furto e porte ilegal de arma, entre outros. Um dos integrantes era adolescente na época do furto à CEF, no final de 2013, e neste ano já estava respondendo por crimes de homicídio doloso e porte ilegal de armas.

Mandados judiciais

Foram cumpridos nesta manhã três mandados de prisão e sete de busca e apreensão na zona leste da cidade, no Morro da Cruz, Campo da Tuca e em outras localidades do bairro Partenon. Ao todo, 90 policiais participam da Operação “Vicente da Fontoura”.

Fonte: Zero Hora

 


Compartilhe este conteúdo: