Clientes assinam cartas ao presidente do Santander contra demissões

A Jornada Nacional de Luta Contra as Demissões no Santander também acontece em Catanduva (SP). O movimento já passou pelas duas agências de Itápolis no dia 14, em Catanduva no dia 15, em Monte Alto no dia 20 e agora, nesta quarta-feira, 21, está na unidade do banco espanhol em Novo Horizonte.

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva estão fixando nas entradas das agências a faixa "Santander, respeite o Brasil e os brasileiros" e conversando com funcionários e clientes sobre as corriqueiras demissões no banco.

Em cada manifestação, os clientes do Santander estão assinando cartas que serão entregues ao presidente do Santander Brasil, Jesus Zabalza.

O banco espanhol foi o campeão de demissões no primeiro trimestre de 2014, fechando 970 vagas e atingindo o corte de 4,83 mil postos de trabalho nos últimos 12 meses, mesmo com um lucro de R$ 1,428 bilhão.

O diretor do Sindicato e funcionário do Santander, Aparecido Augusto Marcelo, ressalta a importância deste ato que está sendo feito em todo o Brasil. "Nós estamos buscando melhores condições de trabalho e o fim do assédio moral contra os funcionários do Santander, que vivem com medo sem saber se estarão ou não empregados no dia seguinte", afirma.

A outra realidade do altos executivos

Enquanto os bancários são sobrecarregados com agências cheias e metas abusivas, 46 integrantes da diretoria executiva do Santander Brasil vivem uma realidade diferente. Por ano, cada um recebe, em média, R$ 4,7 milhões. Pode?

Em protesto, os diretores do Sindicato estão levando às agências um cheque simbólico com o valor que cada executivo recebe por mês, a fim de conscientizar os bancários e clientes sobre os abusos do banco.

Internet

O protesto se estende às redes sociais com a hashtag #santanderbastadedemissoes.

A jornada de luta vai até o dia 23 de maio. Haverá ainda uma manifestação para a entrega das cartas assinadas pelos clientes e trabalhadores ao presidente do banco.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Catanduva
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 9 =