Brasil desperdiça 40 mil toneladas de alimentos todos os dias

O desperdício de alimentos no Brasil chega a 40 mil toneladas por dia, segundo pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Empraba). Anualmente, a quantia acumulada é suficiente para alimentar cerca de 19 milhões de pessoas diariamente. De acordo com o estudo, a maior parte dos alimentos são desperdiçados durante o preparo das refeições. A reportagem foi ao ar na edição de ontem (19) do Seu Jornal, da TVT.

O nutricionista Gilcélio Golçalves de Almeida explica que grande parte dos nutrientes dos alimentos está na casca, e que se perde muito com o hábito de descascar legumes e frutas. “A casca da banana pode ser usada para fazer doce ou farofa, e ela continua com as propriedades alimentares que ela tem”, argumenta. Além disso, o nutricionista aponta que a casca da abóbora ajuda a controlar o açúcar no sangue.

Para o aposentado Luiz Maciel, muitas pessoas tem a condição de dispensar alimentos porque “acham que não é condizente com o seu uso, e as vezes isso pode ser ofertado para as pessoas que não tem essa condição”.

Fonte: Redação RBA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =