Inicia a Conferência Estadual dos bancários!

Iniciou há pouco mais de duas horas, a 16ª Conferência Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras, que acontece até amanhã (domingo), no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. O encontro dá início à mobilização rumo à Campanha Salarial Nacional 2014.

O coordenador de organização Política do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e região, Nelso Antonio Bebber, lembra que este momento dá o strat à campanha nacional dos bancários, uma das poucas categorias de trabalhadores que conseguiu unificar suas demandas em nível nacional. “Nos últimos dez anos nossa categoria conseguiu garantir ganhos reais nos salários. Isto é muito importante e precisamos avançar em nossas lutas. A cada dia, por conta da ganância dos banqueiros, aumenta a pressão sobre os bancários para garantir o cumprimento de metas cada dia mais abusivas, além, é claro, do adoecimento de milhares de trabalhadores vítimas de LER, Dort e de assédio moral”, observa Bebber.

A conferência

Além do fórum geral dos bancários, haverá reuniões por bancos. No domingo, 1º de junho, serão eleitos os representantes dos bancários gaúchos à 16ª Conferência Nacional, que ocorre de 25 a 27 de julho, em São Paulo.
A programação, na manha deste sábado, iniciou com a palestra do jornalista Juremir Machado da Silva “1964: golpe midiático-civil-militar” com o plenário cheio. À tarde ocorrerão os encontros por bancos.

PROGRAMAÇÃO

16ª Conferência Estadual dos Bancários

Sábado, 31 de maio
8h às 14h: Credenciamento de delegados
9h: Abertura oficial da Conferência
Após a abertura
Palestra “1964: golpe midiático-civil-militar”com o jornalista, colunista do Correio do Povo e professor, Juremir Machado da Silva.
Painéis sobre conjuntura econômica nacional
> Economista técnico do Dieese Nacional, José Silvestre Prado de Oliveira.
> Supervisor técnico do Escritório Regional do Dieese, Ricardo Franzoi, analisa o desempenho do sistema financeiro no primeiro trimestre com ênfase para os bancos gaúchos.
À tarde
Encontros estaduais por bancos – Banrisul, Banco do Brasil, Caixa, Bancos Privados (Bradesco, Itaú, HSBC, Santander e outros).

Domingo, 1º de junho
A partir das 9h: Debates sobre emprego e remuneração; saúde e condições de trabalho. Segurança bancária e sistema financeiro nacional e estratégias para a campanha salarial 2014/2015.
À tarde
Eleição dos representantes dos bancários gaúchos à 16ª Conferência Nacional, que ocorre de 25 a 27 de julho, em São Paulo.

Fonte: Assessoria de  Imprensa Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região

Crédito fotos: Marlei Ferreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 8 =