Tentativa de assalto ao BB deixa seis feridos em shopping de Jaboatão, em Pernambuco

Tentativa de assalto ao BB deixa seis feridos em shopping de Jaboatão

Tiroteio entre vigilantes de carros-fortes e bandidos assustou bancários
Crédito: Seec PE

Uma tentativa de assalto a dois carros-fortes que prestam serviço à agência do Banco do Brasil que fica dentro do Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão (PE), espantou os clientes na manhã desta segunda-feira (2). Houve tiroteio e pelo menos seis pessoas ficaram feridas.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Carlos Alberto Silva, o Carlão, esteve no local e conversou com os bancários das duas agências localizadas no shopping, uma do BB e outra do Itaú.

"Os bancários estavam assustados, mas a maioria nem tinha chegado ao trabalho no momento do assalto, que ocorreu por volta das 9h40. Houve tiroteio e feridos graves. Tratamos de manter as duas agências fechadas durante todo o dia", conta Carlão.

Conforme a assessoria do shopping, os assaltantes chegaram em dois carros, com o auxílio de motos, e anunciaram o assalto no estacionamento.

A troca de tiros começou ainda no estacionamento entre os vigilantes dos carros-fortes e os bandidos. Os dois clientes atingidos foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

"O Shopping Guararapes prestou toda a assistência às vitimas e está cooperando com a polícia. As delegacias de Roubos e Furtos e de Prazeres estiveram no local para dar inicio às investigações", diz a nota divulgada após o ocorrido.

De acordo com o taxista Eládio Orlando, que estava no local, muitas pessoas saíram correndo desesperadas. "Teve gente se jogando no chão, gente entrando dentro dos carros, pulando a cancela do shopping para fugir, foi muito pânico mesmo", relatou.

A segurança nas agências é uma das grandes reivindicações da categoria.

Fonte: Contraf-CUT com Seec PE
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 8 =